Programa CINANIMA na ESD

Durante o mês de outubro, a Escola Superior de Design vai receber, uma vez mais, o Programa “CINANIMA nas Universidades”

Em parceria com o CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, a Escola Superior de Design promove 3 sessões de cinema de animação que irão decorrer nos seguintes dias e horários:

14 de Outubro – 14h30

Programa 1 – Premiados CINANIMA 2023

23 de Outubro – 14h30

Programa 2 – Escola Tomás Bata

30 de Outubro – 18h30

Programa 3 – Politécnico de Valência

Também em novembro, no dia 15 e na semana em que acontece o Festival, realizar-se-á uma masterclass com a realizadora Deanna Morse, presidente da International Animated Film Association. Esta sessão terá início às 11h00.

Todas as atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia.

O CINANIMA é um festival de cinema de animação co-organizado pela NASCENTE – Cooperativa de Ação Cultural e pela Câmara Municipal de Espinho. Desde a sua primeira edição, em 1976, tem trabalhado continuamente para promover esta forma de cinema e os seus autores. Sendo precursor da descentralização cultural em Portugal, o CINANIMA conquistou reconhecimento internacional.

Para mais informações sobre o festival consulta CINANIMA. PT