Órgãos


  • Paula_final
    A Direção de Escola é um órgão uninominal, de natureza executiva, nomeado pelo Presidente do IPCA, que representa a unidade orgânica perante os demais órgãos do IPCA e perante o exterior.

    O cargo de Diretor é ocupado pela Prof.ª  Paula  Tavares.

    Em 1994 terminou o curso superior de Desenho na Escola Superior Artística do Porto e em 1999 licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto, doutorou-se em Belas Artes na Faculdade de Belas Artes de Pontevedra da Universidade de Vigo em 2006.

    Iniciou a sua carreira no ensino superior como Assistente na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto entre 1999 e 2004, assim como na Escola Superior Artística do Porto.

    Entre 2007 e 2015 exerceu como Professora Adjunta na Escola Superior Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde foi Diretora do Departamento de Design, acumulando com a direção do Curso de Mestrado em Ilustração e Animação.

    Desde 2015 que é Professora Coordenadora na área científica de Desenho.

    No Instituto Politécnico do Cávado e do Ave vem exercendo vários cargos institucionais além de Diretora da ESD, nomeadamente ao nível do Conselho Técnico-científico e do Conselho Pedagógico. Pertence ao Conselho Geral e ao Conselho Académico do IPCA.

  • O Conselho Técnico-científico (CTC) é o órgão colegial a quem compete definir as linhas de orientação da investigação e desenvolvimento científico, cabendo-lhe igualmente propor o desenvolvimento de toda a atividade de investigação científica.

  • O Conselho Pedagógico (CP) é um órgão colegial de natureza consultiva responsável pela orientação pedagógica, e a quem compete, nomeadamente, pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e avaliação.

    É constituído por representantes dos docentes e dos estudantes nos termos dos Estatutos  da ESD,  sendo constituído por igual número de representantes do corpo docente e de representantes dos estudantes (seis representantes do corpo docente e seis representantes dos estudantes).

    O mandato dos representantes do corpo docente e dos representantes dos estudantes é de dois anos.