CONFIA 2024 é em Barcelos!

A décima primeira edição da Conferência Internacional em Ilustração e Animação organizada pela Escola de Design (ESD) do IPCA e pelo Centro de Investigação ID+ volta ao Teatro Gil Vicente (TGV), em Barcelos.

É já a partir de amanhã e até sexta-feira que esta conferência junta investigadores, artistas e professores das áreas da ilustração e da animação de todo o mundo. Serão apresentados mais de 50 trabalhos e terá dois oradores convidados em destaque, Regina Pessoa, a realizadora de cinema de animação portuguesa mais premiada de sempre e Joel Lardner, destacado ilustrador e professor britânico da área da ilustração.
Além da conferência científica internacional do IPCA haverá mais dois momentos relevantes: uma exposição de ilustração – em dois locais – no TGV e na ESD do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA, exposição comemorativa dos 15 anos de mestrado e dos 30 anos do IPCA; e no sábado, dia 6 de Junho, no Campus do IPCA haverá o CONFIA weekend, evento de apresentação e debate do trabalho de um conjunto de ilustradoras e animadoras portuguesas que se vêm destacando nos últimos anos, um evento em português, gratuito e aberto ao público em geral.
Saiba tudo no site da CONFIA: https://confia.ipca.pt/home