Alumna do Mestrado de Design e Desenvolvimento do Produto vence Prémio Nacional

Filipa Faria, antiga estudante do Mestrado de Design e Desenvolvimento do Produto do IPCA, venceu a 9ª Edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de Ideias com Potencial.

A atualmente Designer de Inovação e Desenvolvimento do Produto na Campicarn, empresa líder da indústria de carne de bovino em Portugal, desenvolveu com a sua equipa o conceito Dose Certa de Carne, que se destacou na categoria Ideias com Potencial e que foi reconhecido como vencedor num evento que decorreu dia 28 de novembro, na Base Logística do Grupo os Mosqueteiros, em Alcanena.

“O  quer cada vez mais valorizar a produção portuguesa de qualidade focada na sustentabilidade, na inovação e no respeito pelas tradições. Este prémio que o Intermarché promove anualmente traduz exatamente esse apoio e incentivo aos melhores projetos nacionais, representando um forte contributo para a revitalização desta área tão importante para o nosso país como é a produção agrícola”, salientou Martinho Lopes, Presidente do Conselho de Administração do Intermarché para o Jornal Expresso.

O projeto “Dose Certa”, da Campicarn, promove o consumo de carne de forma consciente, visando contribuir para uma alimentação equilibrada e diversificada.

O prémio confere reconhecimento e visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos respetivos vencedores, aos quais o Intermarché ofereceu também um apoio monetário de 5 mil euros.

O Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e da Alimentação e do Ministério da Economia e Mar.