Industrial Waste Workshop 3.0- Wood & Chipboards| 17 a 21 junho

Este ano a edição do Industrial Waste Workshop 3.0, na dstgroup - tmodular e é dedicado a madeiras e derivados.

A tmodular é uma marca do dstgroup especializada na transformação industrial de madeiras e derivados com especial enfoque na realização de projetos chave na mão de superfícies comerciais, espaços habitacionais e mobiliário, operando no mercado nacional e internacional. A tmodular caracteriza-se pela aplicação da arte tradicional de transformar a madeira aliada ao vanguardismo da tecnologia disponível, para com isso atingir a qualidade máxima na execução das suas obras.

A madeira é utilizada desde a pré-história na construção, em mobiliário e em todo o tipo de artefactos e ferramentas realizadas pelo homem, este material é extremamente versátil e proporciona um excelente acabamento, com propriedades de elevada resistência e isolamento acústico, beleza e durabilidade.

Neste contexto, alunos e professores do curso de Licenciatura em Design Industrial são desafiados a projetar e desenvolver novos produtos através da reutilização de desperdícios de madeira e derivados, durante um workshop intensivo de cinco dias nas instalações da tmodular.

Este workshop tem como objetivo contribuir para uma cultura mais sustentável e circular dos resíduos industriais indo ao encontro da certificação do sistema de gestão ambiental NP EN ISO 14001 proveniente da atividade da tmoldular.