Três filmes de estudantes do MIA selecionados para os Prémios Sophia Estudante

Três filmes da autoria de estudantes do Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design fazem parte da lista de seis selecionados para os Prémios Sophia Estudante, na categoria de Animação, cuja cerimónia irá decorrer no próximo dia 7 de dezembro.

Trata-se dos filmes “Pronto, Era Assim”, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, “Patrioska”, de Tiago Araújo, e “#Lingo”, de Daniel Roque.

O total de seis nomeados resultou de uma lista de 12 filmes inscritos, sendo o IPCA a única instituição a ter mais do que uma animação entre as favoritas do júri, composto por quatro membros da Academia Portuguesa de Cinema: Lauro António (realizador), João Cayatte (realizador), Ana Paula Rainha (arquiteta) e Saúl Rafael (diretor de marketing da NOS).

Os três filmes realizados por estudantes da ESD-IPCA, no âmbito dos respetivos projetos de mestrado, serão projetados durante a cerimónia dos Prémios Sophia Estudante, que terá lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento conta com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.