Sessão “6 publicidades fictícias para o Canal Q”

Apresentações de 6 produções publicitárias fictícias para o Canal Q e conversa com os presentes acerca da produção das mesmas.

Os alunos do 2.º ano da Licenciatura em Design Audiovisual apresentam e trocam ideias acerca do resultado do seu projeto FASA 50+10 deste 2º semestre.

Aproveitando a tema das narrativas visuais sustentadas através da linguagem publicitária foram produzidas 6 publicidades fictícias, que incitam a compra de um produto imaginário, altamente apetecível, através do uso de estratégias assentes em mecanismos publicitários, tais como a sedução, o humor, o simbolismo, capazes de despertar emoções diversas nos seus espectadores. Estas publicidades foram concebidas de acordo com a estratégia criativa do Canal Q. O Canal Q é um canal por cabo português da produtora Produções Fictícias, que se caracteriza pelo uso de estratégias de comunicação assentes em ferramentas como o humor e o nonsense, enquanto base dos seus conteúdos audiovisuais.

Local: Edifício da Escola Superior de Design – IPCA

Quando: 7 de junho, pelas 15h00.

O quê: Mostra de 6 publicidades fictícias para o Canal Q e conversa com os presentes acerca da produção das mesmas