ReconFIGURADO: reeinterpretação gráfica do Figurado de Rosa Ramalho pelos estudantes de Design Gráfico

Foi inaugurada no dia 11 de dezembro, a exposição ReconFIGURADO, uma mostra de cerca de vinte trabalhos de alunos das Licenciaturas em Design Gráfico e Design Gráfico PL, em colaboração com o Museu de Olaria que estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2021.

O que pode haver em comum entre as ideias de individualidade, artificialidade ou atividade e os figurados ‘Diabo Cabeçudo’, ‘Mulher no Caldeirão’ ou a ‘Soberba’ dos sete Pecados Mortais?

Desenvolvidos a partir da unidade curricular de Cor e Perceção Visual do ano letivo anterior; a proposta de trabalho consistiu na interpretação gráfica de um figurado presente na exposição “O Figurado de Rosa Ramalho na Coleção do Espanhol”, atualmente a decorrer no Museu.

Este desafio pretendeu o desenvolvimento da consciência do uso da cor e da composição visual, bem como o envolvimento e transposição da cultura local e das particularidades emotivas desta exposição através da imaginação de cada aluno.

A exposição estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2021 no Museu de Olaria de Barcelos.

Visitem!