Projecto SmartPills, trata-se de um dispensador de comprimidos com capacidades inteligentes e com o objetivo de ajudar a população idosa a superar as limitações desenvolvidas durante o envelhecimento, além de apoiar os cuidadores na gestão e conexão com o paciente.
O SmartPills faz parte do projeto SmartHealth em desenvolvimento no 2Ai e é financiado pelo Norte 2020 e pelo Portugal 2020.
Este concurso internacional “Prémio James Dyson” é um prémio internacional de design que celebra, incentiva e inspira a próxima geração de engenheiros e designers. Está aberto a estudantes de engenharia e design atuais e recém-formados e é administrado pela Fundação James Dyson, a instituição de solidariedade da James Dyson.
Sabe mais sobre o projeto em https://www.jamesdysonaward.org/pt-PT/2023/project/smartpills/