Palestra sobre “ Práticas transdisciplinares – design, arte e arquitetura”

No próximo dia 13 de Janeiro inicia-se o ciclo de palestras organizadas no âmbito da unidade de Seminários da 8.ª edição do Mestrado em Design e Desenvolvimento do Produto.

As “ Práticas transdisciplinares – design, arte e arquitetura”  é o tema de debate da 1.ª palestra, aberta a estudantes, docentes e a toda a comunidade académica que esteja interessada em participar. Conta com a participação de Filipa Frois Almeida e Hugo Reis da FAHR 021.3 e com Nuno Pimenta.

FAHR 021.3

FAHR 021.3 é um coletivo criado por Filipa Frois Almeida e Hugo Reis. O trabalho do coletivo enfoca-se nas práticas colaborativas entre as disciplinas de arte e arquitetura.
Percebendo que a arquitetura é um ramo da arte e da ação no espaço, os FAHR 021.3 desenvolvem um trabalho baseado na linguagem e metodologia arquitetónica, ao mesmo tempo incorpora espaços aparentemente implausíveis e materiais desafiadores. O resultado é provocativo e inesperado e apresenta-se em inúmeras formas, incluindo instalações, site-specific, performances e ações.

Mais informações aqui

 

NUNO PIMENTA (Porto, 1985) desenvolve uma prática transdisciplinar que articula arte e arquitetura. Os seus trabalhos concentram-se na apropriação e subversão de elementos e técnicas de construção comuns para a criação de narrativas sociais e políticas.
Nos últimos anos, desenvolveu vários trabalhos premiados e amplamente publicados em diversos campos artísticos, como arquitetura temporária, instalação de arte, arte pública e performances.

Mais informações aqui