Masterclass com Juan Pablo Zaramella

Dia 11 novembro a Escola Superior de Design recebe Juan Pablo Zaramella. A Masterclass decorre no auditório da EST a partir das 15h00 e a entrada é livre.

Juan Pablo Zaramella (Buenos Aires, Argentina) é um realizador e animador independente com todas as suas curtas-metragens premiadas um pouco por todo o mundo. Em 2010 teve a oportunidade de organizar um programa especial com todos os seus trabalhos para o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

A sua curta-metragem “Luminaris” venceu 324 prémios em todo o mundo tendo alcançado a meta do Prémio Guiness de curta-metragem mais premiada de sempre. A todos estes prémios por “Luminaris” incluem-se os prémios do público e da crítica em Annecy (2011) e uma pré-selecção para os Oscars na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Em 2016 realiza a série “El Hombre Mas Chiquito del Mundo”, uma co-produção entre França e Argentina. Recentemente (2019), realizou a curta-metragem “Heroes”. Actualmente está a desenvolver um novo projecto  para televisão chamado “Así Son las Cosas”.

Uma iniciativa Casa da Animação-Associação Cultural em parceria/apoio com o CINANIMA-Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho e Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.