IPCA marca presença na 7ª edição da Expo Barcelos

O IPCA vai marcar presença na 7ª edição da Expo Barcelos, que decorre de 12 a 14 outubro, no Estádio Cidade de Barcelos.

O IPCA marcará presença neste certame pelo quarto ano consecutivo, o que espelha a atratividade e relevância dos setores económicos e dos empresários presentes neste evento e do público que o visita. Ao IPCA cabe a missão de representar neste evento o ensino e a formação superior assim como os projetos de investigação e transferência de conhecimento.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, refere que esta mostra é uma forma do IPCA estreitar relações com a comunidade e a sociedade civil e aproveitar para “mostrar o que fazemos cá e o que temos para oferecer. Seja aos futuros estudantes que procuram uma instituição de Ensino Superior para se formarem, aos pais que querem que os filhos estudem nas instituições mais conceituadas e aos empresários da região que pretendem qualificar e formar o seu capital humano. Queremos chegar a todos. Queremos mostrar que o IPCA é uma instituição de todos e para todos os que quiserem cá estudar”.

À semelhança do ano passado, o IPCA vai fazer-se representar pelas suas 4 escolas: Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Design, Escola Superior de Tecnologia e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo; pelo Cied Minho e pela Associação Académica do IPCA.

Na área do Design vão estar expostos trabalhos de alunos de Ilustração e Arte Gráfica e mobiliário do curso de Design Industrial. Na área da tecnologia o simulador de condução vai continuar a fazer as alegrias dos adolescentes, assim como os jogos em realidade virtual desenvolvidos pelos nossos estudantes de Engenharia e Desenvolvimento em Jogos Digitais. Nas áreas da Gestão e Hotelaria e Turismo não vão faltar os jogos de quebra-cabeças e cultura para desafiar e testar todos os visitantes.

Este ano, haverá ainda uma novidade. No sentido de aproveitar todas as valências da Expo Barcelos, as 4 escolas vão realizar um Workshop dedicado aos empresários da região presentes no certame: “Como ter uma empresa de sucesso no sec. XXI em Barcelos: Desafios & Oportunidades”. Espera-se a presença de muitos empresários neste workshop de forma a juntar a academia e o tecido empresarial.

Da experiência de anos anteriores, a Presidente espera que o stand seja muito visitado e que desperte a atenção dos visitantes: “estas feiras são uma oportunidade, para nós enquanto instituição de Ensino Superior, de estar em contacto com o público em geral e proporcionar-lhes experiências únicas. E é isso que podem esperar da passagem pelo stand do IPCA: uma experiência única e interessante”.

A abertura oficial da Expo Barcelos está marcada para esta sexta-feira, pelas 18h30, onde a comitiva vai ser recebida pela Tuna Académica do IPCA.

PROGRAMA DO WORKSHOP