IPCA leva Media Arts às escolas secundárias

Iniciativa chega às escolas secundárias D. Maria II e Alberto Sampaio, entre 29 de Abril e 3 de Maio, com seis curtas metragens e ‘O chapéu’, do IPCA.

Vão ser apresentadas seis curtas metragens no âmbito do roadshow escolar organizado pelo serviço educativo Braga Media Arts.
A iniciativa pretende fazer a ponte entre a criação, as media arts e a comunidade, com a parceria da Escola Superior de Design (ESD) do IPCA.
Os estudantes do IPCA têm levado às diferentes escolas secundárias do concelho trabalhos desenvolvidos no contexto dos respectivos cursos da ESD.
Deista feita, o roadshow será realizado com seis curtas metragens desenvolvidas por alunos do mestrado em Ilustração e Animação com cerca de 45 minutos de duração cada um. O objectivo é aproximar os alunos do universo das Media Arts, evidenciando um possível percurso académico e profissional orientado para as indústrias criativas e artísticas.
O roadshow prevê ainda uma aula aberta, com a realizadora Alexanfra Allen, mestranda em Ilustração e Animação pelo IPCA, em cada escola sobre ‘O chapéu’ vencedor do 1.º lugar na categoria de cinema de animação estudantes dos prémios Sophia 2018 da Academia Portuguesa de Cinema.