Exposição “DO ESQUISSO AO ESQUEMA. OS DESENHOS DE QUEM ENSINA.”

Do Esquisso ao Esquema Organizada pela Escola Superior de Design do IPCA e pela Galeria Municipal de Arte de Barcelos, com curadoria do Prof. Rui Effe, a exposição já está aberta ao público, na Galeria Municipal de Arte – Barcelos de abril a junho.

OS DESENHOS DE QUEM ENSINA

“Nas áreas das artes e do design antes de sermos académicos fomos e somos, artistas e designers, isto é, executantes, praticantes e sobretudo pensantes.

Do desenho aplicado e disciplinado ao desenho autónomo e libertador. Do desenho doodle, rabisco contínuo e nervoso à explicação demorada e concentrada. Somos do desenho esquemático, somos do desenho que pensa, demonstra e ilustra. O desenho ideacional aplicado ao projeto e o desenho radical aplicado a si próprio.

Há diversos desenhos no desenho. Essa é a sua dificuldade, essa é a sua sedução.”

Paula Tavares, Diretora Escola Superior de Design do IPCA

Design – Fábio Rodrigues

Comissariado – Rui Effe

Exposição aberta ao público, em breve se anunciará a inauguração oficial.

Com Catarina Silva, Cátia Vidinhas, Cristiana Serejo, Daniel Silvestre, Dária Salgado, Demétrio Matos, Guilherme Braga da Cruz, João Sampaio, Jorge Brandão Pereira, Manuel Albino, Marco Mendes, Marta Madureira, Paula Tavares, Pedro Mota Teixeira, Raquel Costa, Rui Effe, Sofia Barreira, Susana Jorge.