Trabalhos de estudantes de Design Audiovisual em exposição

Os trabalhos realizados pelos estudantes do 1º ano da licenciatura em Design Audiovisual da ESD, no âmbito do Projeto de Inovação Pedagógica do IPCA “50+10”, estão patentes na Biblioteca Municipal de Barcelos, de 13 a 30 de janeiro, com a Exposição “Cultura na Comunidade Local”.

Esta exposição surge das atividades desenvolvidas da turma do 1.º ano da licenciatura em Design Audiovisual nestas duas  semanas de janeiro dedicadas às sprint weeks do Projeto de inovação pedagógica do IPCA “50+10”, implementado pelo IPCA no âmbito da Future Advanced Skills Academy integrado no programa de desenvolvimento pedagógico da Regional University Network – Europeia University.

O tema em trabalho relaciona-se com a “Cultura na Comunidade Local”.

A cultura de uma região corresponde a um conjunto muito variado de atividades, lugares, objetos e pessoas. Constitui-se em presença de quem a vive. Foi com este mote que os estudantes foram à descoberta do Concelho de Barcelos, identificando as instituições através do testemunho das pessoas que as constituem. Da Proteção Civil à Indústria Local, do Associativismo ao Património e à História, das festas tradicionais à riqueza natural do estuário do Rio Cávado, foram produzidos registos visuais e sonoros que constituem um exercício de aprendizagem para alunos e de reflexão para o público, representando um início auspicioso para este 1.º ano de funcionamento da nova licenciatura.

Biblioteca Municipal de Barcelos, de 13 a 30 janeiro.

Entrada livre.

Visite-nos!