Candidaturas abertas aos Mestrados do IPCA/ESD

As candidaturas aos Mestrados da ESD são realizadas online  através do  Portal Académico do IPCA. Consulta esta noticia para saberes como te candidatares.

5 Passos para realizares  a tua candidatura:

1º Passo – Consultar o Edital Mestrados IPCA 2019/2020

2º Passo – Efetuar registo no  Portal Académico do IPCA

3º Passo – Escolher o(s) mestrado(s) a que se pretende candidatura, por ordem de preferência (até três Cursos)

4º Passo – Após validação do registo, preencher o formulário de candidatura on-line e submeter os documentos solicitados

5º Passo – Efetuar pagamento da taxa de candidatura

Documentação a submeter no acto da candidatura

a) Declaração de identificação.

b) Documento comprovativo da titularidade da habilitação com que se candidata com classificação por disciplina e média final ou, no caso dos estudantes finalistas referidos no 1.3 do Edital Mestrados IPCA 2019/2020, o histórico escolar das unidades curriculares efetuadas até ao momento da candidatura, com as respetivas classificações e média atual.

c)Um exemplar do curriculum académico, científico do/a candidato/a, o qual deverá discriminar, separadamente, as componentes académica, profissional, científica e de formação contínua, de preferência organizado na ótica dos critérios de seleção e seriação apresentados no ponto 9 do Edital Mestrados IPCA 2019/2020.

d) Carta de motivação para a frequência do mestrado, da autoria do candidato devidamente assinada.

e)Portefólio académico e/ou profissional. Os candidatos que tenham dificuldade em submeter os portefólios no portal académico devem remetê-los por e-mail para o respetivo e-mail de Curso.

f) Outros documentos que o/a candidato/a entenda relevantes

Os Estudantes Estrangeiros, para além dos documentos acima mencionados de a) a f) , devem entregar:

• cópia do documento comprovativo de residência em Portugal há mais de 2 anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro em 2019 ( a autorização de residência para estudo não releva para a contagem deste prazo) – apenas aplicável caso não seja nacional de um Estado Membro da União Europeia. A não apresentação deste documento determinará a aplicação do Estatuto de Estudante Internacional.

Os Estudantes Internacionais, para além dos documentos acima mencionados de a) a f) , devem entregar::

Para mais informações consulte:

Edital Mestrados IPCA 2019/2020

Mestrado em Design Digital