CONFIA 2018 leva o melhor da Ilustração e Animação a Esposende

A ESD/IPCA realiza, de 13 a 15 de julho, no Auditório Municipal de Esposende, a 6ª edição da CONFIA.

No total estão inscritos mais de 100 participantes, que irão apresentar 64 trabalhos, o que faz da CONFIA uma das maiores conferências mundiais dedicada a esta área, reconhecida pela qualidade, foi indexada na última edição.

Investigadores, professores, profissionais e estudantes vão juntar-se para debater o espaço multidisciplinar que envolve o desenho e a imagem animada, passando por temas relacionados com a construção da narrativa, a escrita criativa e o Storytelling interativo.

Entre os oradores convidados, destaque para Desdemona Mccannon e Hannes Rall. Vão marcar também presença Max Hattler, Pedro Serrazina e Robert Seidel.

Além de ilustradora e escritora, Desdemona McCannon é a editora principal do “Journal of Illustration“, integra no comité da direção da Illustration Research Network e é professora sénior na Escola de Artes de Manchester.

Hannes Rall é professor associado na Escola de Arte, Design e Media da Nanyang Technological University Singapore e coordenador da área de Animação Digital. É também um diretor de sucesso de curtas-metragens animados independentes.

Paula Tavares, diretora da Escola Superior de Design e Presidente da CONFIA, enaltece o trabalho envolvido por detrás da organização da conferência: “Tenho um agradecimento especial a toda a equipa fantástica que trabalhou na organização deste evento, à Câmara Municipal de Esposende por todo o apoio, assim como à excelente Comissão Científica que teve a árdua tarefa de selecionar os artigos”

Esta sexta edição da CONFIA, com sessão de abertura agendada para as 10h do dia 13, tem assegurada a presença de mais de uma centena de inscritos provenientes de cerca de uma dezena de países. A conferência irá contar com reflexões em torno de três grandes tópicos: Desenho/Ilustração, Animação e Teoria da Arte Aplicada à Ilustração e Animação.

Mais informações em confia.ipca.pt.