Aluno do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto em destaque no Verallia Design Awards!

No passado dia 8 de Junho, a Verallia Portugal celebrou a 5ª Edição do Verallia Design Awards.

O tema do certame foi “Azeite, transparente como o vidro”.

Cristiano Narciso, aluno do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto da ESD, em conjunto com Cátia Carvalho, recebeu uma Menção Honrosa com o projeto “Unio”. Participaram nesta edição 98 alunos de 15 instituições de ensino superior. Os projetos foram avaliados e votados por colaboradores e chefias da Verallia, clientes e parceiros, que de alguma forma estavam ligados ao tema.

Para apresentar um projeto inovador, familiarizaram-se com a essência e potencialidades do material e do processo vidreiro. Os candidatos orientaram os projetos em função do público-alvo e tiveram em consideração as questões económicas relacionadas com o lançamento de uma garrafa em vidro.

O projeto Unio tem, nas palavras dos autores, um conceito associado ao ambiente familiar, nas suas linhas subtis e versatilidade de utilização. Tem uma dupla função, associando à garrafa de azeite a função de uma peça extra, um galheteiro. Um projeto que assentou na simplicidade e em linhas gentis, procurando conferir-lhe uma distinção dos demais produtos existentes no mercado.