Master in Digital Design

Post-Work

The Master in Digital Design aims to provide students with an advanced training in areas and disciplines of Design specifically targeted at Digital media. The education focuses on a strong practical component, with a strong methodological and technical approach, contemplating a broad training in specific software in the area of digital design.

  • Study Plan

    Semester Course Units ScA ECTS
    S1 Web Design AV 8
    S1 Interface Design AV 5
    S1 Digital Typography DC 6
    S1 Graphics 2D and 3D AV 6
    S1 Identity Design DC 5
    S2 Digital Design Project AV 8
    S2 Design for Mobile Devices AV 5
    S2 Graphics Editorials DC 6
    S2 Video Motion Graphics AV 6
    S2 Digital Design Research Methodologies DC 5

    ScA - Main Scientific Area
    ECTS – ECTS Credits
    Semester: S1 (1st Semester); S2 (2nd Semester): A (Annual)

    Semester Course Units ScA ECTS
    S1 Digital Marketing ME 5
    S1 Media Theory DC 5
    S1 Internship/Thesis/Project Work in Digital Design DC/AV 50

    A Unidade de DTE tem caráter anual

    ScA - Main Scientific Area
    ECTS – ECTS Credits
    Semester: S1 (1st Semester); S2 (2nd Semester): A (Annual)

    O plano de estudos do MDD tem a duração de 4 semestres, correspondendo a um total de 120 ECTS,  e está estruturado de forma a garantir uma formação sólida nas áreas complementares do Design de Comunicação, nomeadamente ao desenvolvimento de projetos de design associados aos meios e plataformas digitais. No final os estudantes deverão desenvolver um projeto no âmbito de uma ou mais áreas científicas dominantes do curso.

    O ciclo de estudos, conducente ao grau de mestre, integra:

    1. a) um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares a que corresponde um total de 70 ECTS.
    1. b) um trabalho de projeto, original e especialmente realizado para este fim, a que corresponde um total de 50 ECTS. O trabalho de projeto é constituído pelo trabalho desenvolvido através de uma componente prática de desenvolvimento de projetos digitais e por uma componente escrita (enquadramento teórico e descrição de desenvolvimento processual e metodológico) constituída por um texto original.

    A obtenção do grau de Mestre em Design Digital implica o aproveitamento nas unidades curriculares que constituem o curso, num total de 120 ECTS.