Ana Catarina Vieira Rodrigues da Silva

Instituição que confere o Grau
Universidade do Porto e Universidade de Aveiro
Título da tese
Do Impresso ao Electrónico: o Design do Livro Técnico num Contexto Editorial Híbrido
Data Conclusão

Centros de investigação

• CEIS 20 (Núcleo Património e Humanidades Digitais)
  • Comunicação, Arte, Objeto, Sinergias (CAOS ID+)
Link ORCID
Currículo Resumido
Licenciada em Design de Comunicação (FBAUP) e mestre em Comunicação Estética (EUAC), doutorou-se em 2014 em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais (U.Porto/UA) com uma tese onde estuda o design do livro técnico num contexto editorial híbrido �?? do impresso ao electrónico. O design de publicações digitais, o seu contexto de edição e workflow, têm sido, nos últimos anos, temas privilegiados de diversas comunicações e publicações em contexto nacional e internacional. Em 2014 coordenou a conferência internacional 5.º Encontro de Tipografia.
�? docente no IPCA, Escola Superior de Design, desde 2007. Aí orienta vários projectos de investigação na fronteira entre a edição híbrida, a edição independente e a ilustração.
Interesses de investigação
Design de Livros